top of page

Conheça a cor do ano 2018, segundo o Instituto Pantone


Todo ano é assim: ficamos ansiosos pelo anúncio​ da​ "cor do ano"​ pelo Instituto Pantone, pois sabemos que essa escolha irá influenciar o universo das artes, ​da ​moda e ​da ​beleza - incluindo a joalheria. ​Para 2018 a escolhida foi a Ultra Violet, uma cor que, segundo o Instituto Pantone, é "criativa, imaginativa e ilumina o caminho do que ainda está por vir".


A aposta na Ultra Violet remete ao cosmos, ao céu e ​à​ sensação de plenitude e ​de ​inesperado que nos invade quando olhamos para as estrelas. ​Ela sintetiza​ a calma e a inquietude​ e dialoga com os tempos que vivemos, de mudanças​,​ transformações e tomada de consciência. Diferentemente das escolhas mais recentes (em 2015 foi ​o​ Marsala, em 2016 a dupla Rose Quartz e Serenety e ​em 2017 ​o verde Greenery) a aposta ​para 2018 ano é uma cor que nos remet​e à emoção, ​à ​experimentação, ​à ​criatividade e ​a​o não conformismo. Justamente por isso a Ultra Violet se inspirou em astros da música e cultura pop ocidental, como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix.


Como usar a Ultra Violet, a Cor do ano 2018 segundo o Pantone Institute

Segundo o Instituto Pantone, a Ultra Violet "é uma cor-âncora versátil, trans-sazonal e sem g​ê​neros"​. Por isso o próprio Instituto criou oito paletas bem diferentes para a aplicação da cor na moda, ​em ​

acessórios, beleza, interiores, casa e aplicativos de design gráfico.

Na galeria abaixo, mostramos as paletas sugeridas para a Ultra Violet: Pu​rple Haze, Kindred Spirits, Drama Queen, Intrigue, Quietude, Atitude, Desert Sunset e Floral Fantasies.


A gente achou que a Ultra Violet tem tudo a ver com a joalheria - remetendo à pedras como Ametista e Turmalina roxa! ​E vocês, gostaram da escolha?

176 visualizações
bottom of page