top of page

Geraldo Labriola inaugura loja online de peças autorais​

Atualizado: 30 de jul. de 2019


Há 15 anos Geraldo Labriola dedica-se às aulas de ourivesaria - 12 deles só no Ateliê Labriola! - e a projetos como os eventos Ourives Por 1 Dia e Noivos Ourives. Durante esse tempo ele compartilhou conhecimento e deu suporte para novos ourives, colaborando para que o Ateliê Labriola se tornasse uma referência em São Paulo quando o assunto é escola de ourivesaria. Mas, há 2 anos, Geraldo sentiu que queria mais, e foi aos poucos deixando vir à tona sua faceta autoral: nasceu assim a Geraldo Labriola Ourivesaria, com peças que refletem o sentimento pelo mundo em diferentes formas e cores. "Foi uma necessidade de voltar para a bancada e deixar a minha criatividade livre, pensar em soluções para peças, organizar ideias", explica o ourives.

O trabalho com a marca própria acontece aos poucos, sem pressionar o tempo da criação. "A Geraldo Labriola Ourivesaria é um trabalho paralelo ao do Ateliê Labriola. A ideia oferecer minhas peças na minha loja virtual e também ter a oportunidade de expor em feiras, por exemplo", explica. Foi por isso que Geraldo aceitou o convite para integrar o Jardim de Joias, coletivo de ourives-criadores que participa de eventos ligados à ourivesaria e arte em geral e produz o Passeio pelo Jardim de Joias.

Nesta primeira fase de criação, destacamos três coleções da Geraldo Labriola Ourivesaria - Alegria, Florada e Minúcias - comentadas pelo autor:


Coleção Alegria

"A fonte de inspiração veio de uma obra de artesanato que comprei em Recife (PE). Era um quadrinho simples e singelo, que nas peças traduzi como uma delicadeza do nosso dia a dia. Acredito que a beleza está na simplicidade. São peças todas feitas a mão."

Peças: Prata 950


Florada

"Cada vez mais as grandes cidades têm escassez de cores no dia a dia, por isso me encanto quando vejo flores - e essa observação me inspira! Adoro quando vou para o litoral e vejo uma árvore florida no meio da mata verde, isso sempre me chama a atenção. Nesta peça, a ideia de manter as raízes à mostra foi para dar importância às bases que nos fortalecem, respeitando os nossos ciclos. Fiz diversas peças para esta coleção, mas cada peça é única - assim como nós!"

Infraestrutura: Prata 950

Árvore: fios de Prata 1000

Corrente: Prata 950

​Pedras: Quartzo Vermelho, Jade Amarelo, Quartzo Rosa, Hematita, Cornalina, Ágata Azul, Madre Pérola


Minúcias

"São peças com formatos, gemas e montagens únicos. Meu trabalho é uma combinação prazerosa de incorporar o metal na pedra, com os dois elementos sendo (re)criados juntos. Eu proponho uma combinação mais natural e de visual orgânico, cada peça oferece diferentes visões, quanto mais você observa, você encontra diferentes desenhos. Assim também pode ser a vida, não é mesmo?"

Infraestrutura da pedra: Prata 1000

Estrutura da peça: Prata 950

Pedras: Dendrita, Dolomita e Quartzo Rutilado

562 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page