top of page

Conheça alguns dos parceiros do Ateliê Labriola!

Atualizado: 4 de ago. de 2019


Valorizar o trabalho manual e fazer girar o mercado de pequenos e médios empreendedores: é com base nesses dois princípios que o Ateliê Labriola escolhe seus parceiros em diferentes áreas - e esse cuidado reflete na qualidade dos serviços. Com o tempo, alguns fornecedores viraram amigos e hoje o Ateliê tem o maior orgulho de contar com um time muito querido.


"Eu costumo dizer que quando eu trabalho no Ateliê eu recarrego as minhas energias, nem parece que estou trabalhando!", diz a fotógrafa Grazi Medeiros, que desde 2013 eterniza os eventos NOIVOS OURIVES e OURIVES POR 1 DIA. Sua paixão pelos projetos é tão grande que ela e a noiva fizeram as próprias alianças por aqui. "Outro fotógrafo que também colabora com o Ateliê é o Marco Lomiler, que a cada encontro traz ideias e inspirações para nosso trabalho", destaca Geraldo. Marco é responsável pelas fotos do site do Ateliê e das peças produzidas para a loja Geraldo Labriola.

"Essa seleção de parceiros é tão importante pra gente que alguns já viraram nossa marca registrada", explica Margot. É o caso do trabalho da Carla Rustino, que prepara o lanche que encerra o Noivos Ourives e Ourives Por 1 Dia. Assim como o trabalho desenvolvido pelo Ateliê, Carla tem o maior carinho com o que entrega. "É tudo feito à mão, o alimento é orgânico, eu compro de pequenos produtores e visando o consumo consciente. É uma culinária natural e artesanal", explica.

Já no dia a dia, o bolo com café no jardim virou um momento de encontro entre os alunos de cursos regulares de Joalheria Artesanal. Ali, Margot conta com os bolos do Pedro Venturoli, que chegou até o Ateliê indicado por uma aluna. "Para nós a parceria é importante porque ajudou a divulgar nosso trabalho. Ganhamos até novos clientes fiéis!", revela Pedro, apostando na relação "ganha-ganha" que tem com o Ateliê.

Outra parceria recente veio do mundo digital. Graças a um grupo de empreendedores no Facebook, Margot e Geraldo conheceram a história do André Waack e sua cerveja artesanal. Ele passou a fornecer a bebida para eventos, e ali nascia mais uma parceria de apoio, como André explica: "Isso torna possível a questão de sobrevivência econômica da produção genuinamente artesanal, além do incentivo à essa produção".

Geraldo também acredita que as escolhas de parceria devem não apenas ser uma troca profissional, mas agregar. Um exemplo é o trabalho desenvolvido pela designer Nara Kassinoff e pela Relações Públicas Jô Mainardi. As duas são amigas de longa data de Geraldo e Margot, e os projetos na área de identidade visual da Nara e de comunicação da Jô, colaboraram para o crescimento do Ateliê. "A amizade ficou ainda mais sólida e o trabalho fez com que a gente se fortalecesse como uma escola de ourives - e até além", explica Geraldo. Nara revela que a amizade ajuda na liberdade de sugerir e criar peças gráficas, e isso só ajuda na qualidade do trabalho. Foi através dele que ela também passou a aprender sobre ourivesaria. "É para uma área que eu adoro, já fiz aulas [de ourives] e pretendo também atuar nela futuramente".

Para a ceramista Patrícia Henriques, o Ateliê é também um ponto de cultura. "Falar de ourivesaria e cerâmica é falar das artes do fogo e dos povos originários. Quando o homem domina a fogo passa a concretizar suas ideias em objetos", diz Patrícia. Para ela, a relação vai além da "comercial". "É muito honroso [ser uma parceira]! Geraldo e Margot são pessoas da melhor qualidade!".

Quem também destaca o lado pessoal de Geraldo e Margot é o jardineiro Joaquim, responsável por cuidar (com o maior capricho) da área externa. Indicado por um conhecido em comum, ele completa quase 2 anos de parceria. "A gente percebe que eles [Geraldo e Margot] são pessoas de alma boa. Isso faz a gente se sentir em casa", diz. É isso também o que pensa a jornalista Carol Baggio, que escreve os textos para este blog (euzinha aqui!). Aliás, tomo a liberdade para resumir um sentimento em comum dos parceiros e do Ateliê: que sigamos juntos, firmes e fortes, neste 2019!

111 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page