top of page

A Cor de 2016, segundo a Pantone


Desde 2000 o Instituto Pantone elege a “Cor do Ano”, uma referência para o design, a moda, a beleza - e também para a joalheria. Em 2015, o tom forte e marcante do Marsala deu o tom e - coincidência ou não - a escolha combinou com o espírito efervescente que marcou os 12 últimos meses. Para o ano de 2016, o Instituto surpreendeu elegendo um duo de cores: Rose Quartz e Serenety - em português, Quartzo Rosa e Serenidade, tons claros de rosa e azul.


Para a Pantone, a dupla foi escolhida por transmitir a sensação de conexão e bem-estar e a ideia é que, combinadas, transmitam um efeito calmante de ordem e paz. As cores reforçam a tendência dos tons pastéis, que começou ainda em 2015 - na moda, a Chanel já havia mostrado nos desfiles da primavera-verão peças alinhadas à escolha da Pantone.

Indicadas para serem usadas em diversos acabamentos, as cores combinam com tons de verde, roxo, marrom, amarelo e outros tons de rosa - além de cinza. Abaixo, algumas opções sugeridas pela Pantone:



Na Joalheria, o Quartzo-Rosa já é um antigo conhecido, inspirando peças de vários estilos. Também já tem gente buscando usar os tons em peças, como fez a Jurassic Jewelry Co Ltd., com um anel de diamantes para representar os tons de 2016:


Nós, aqui do Ateliê Labriola, desejamos que os dias de 2016 sejam como a combinação Quartzo Rosa e Serenidade: cor de céu ao amanhecer, cheio de esperanças e conquistas! ;-)

91 visualizações
bottom of page