top of page

Começando 2016...renovados como sempre!


E com janeiro já na sua segunda quinzena, é hora de retomar os trabalhos e inaugurar a temporada 2016… na verdade, os trabalhos internos aqui no Ateliê Labriola já começaram bem antes pra recebermos os alunos do curso de Joalheria Artesanal e os clientes dos projetos que tanto nos inspiram - Noivos Ourives e Ourives Por Um Dia.

Como sempre fazemos, aproveitamos o recesso de fim de ano para organizar e oxigenar as coisas por aqui. É um ritual de renovação que fazemos questão de manter há mais de 10 anos: arregaçamos as mangas pessoalmente para preparar cada detalhe e injetar muito amor antes de reabrirmos as portas. A área da oficina recebeu uma repaginada merecida. As paredes foram pintadas de branco para trazer mais luz ao espaço onde os alunos se concentram para criar e desenvolver suas peças. Olhem aí o Geraldo com a mão na massa, ou melhor, no rolinho!

Também investimos na manutenção dos equipamentos - eles passam por manutenções periódicas ao longo do ano mas, com mais tempo disponível, conseguimos fazer um trabalho mais amplo, garantindo os intensos dias de atividade que eles vão encarar ao longo deste ano. Claro que não esquecemos do cantinho da Margot, que também recebeu melhorias (abaixo). É ali que ela atende os alunos, organiza nossas atividades e inventa, junto com a Carla Rustino, os lanches que são nossa marca registrada.


Os espaços que ficam fora da casa também foram reformatados. A fundição, por exemplo, está muito mais funcional. Usando mesas menores, conseguimos separar dela o processo de decapagem. Assim, dá para trabalhar simultaneamente nos dois processos, com segurança.


Já o canto do café (que a gente adora!) ganhou mais espaço e ficou mais bonito. Toldos transparentes permitem que o jardim seja apreciado até em dias chuvosos e o muro de tijolinhos ganhou mais flores (e cores!). Vejam que charme ficou esse porta-papel antigo que usamos como jardineira suspensa para nossas charmosas canequinhas com leguminosas e pimentas.



E, para abençoar ainda mais o Ateliê, nossos alunos e convidados durante o ano todo, nossa coleção de santos ganhou o reforço de um São Benedito, que vocês veem ali na prateleira.


Ufa… Depois de tantas arrumações, já estamos com a nossa agenda 2016 aberta! As aulas de Joalheria Artesanal começaram no dia 12 e o primeiro Ourives Por Um Dia, que acontece dia 20 de fevereiro, já está com inscrições abertas. Sejam bem-vindos! :-)

14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page