top of page

Ateliê Labriola participa do Mercado Florescer


No próximo dia 9 de abrii o Ateliê Labriola irá participar do Mercado Florescer, um evento super bacana que incentiva novos e pequenos negócios e mantém engajada a comunidade do bairro Pacaembu e região. Em sua segunda edição, o evento atrai pessoas afim de conhecerem novas maneiras de consumir, de se relacionar, de pensar, de trabalhar e de viver! Nós, do Ateliê, temos o prazer de estar num evento com esse ideal - e iremos apresentar mais do trabalho do Geraldo e um pouco da produção das nossas alunas-ourives. Bom deixa a gente contar mais detalhes pra vocês: há mais de 30 anos Geraldo Labriola está conectado com a ourivesaria, com passagens por escolas, ateliês e na indústria de joias.


Acima, Geraldo na bancada de ourives. À direita, no café com os alunos e à esquerda, com o time de professores.

Desde 2005 ele comanda, ao lado da Margot, o Ateliê Labriola, instalado em uma casa com jardim florido que inspira suas produções e as de todos os alunos e clientes que confeccionam suas joias por lá. Mais do que uma escola de ourivesaria, o Ateliê Labriola é reconhecido pelo estilo atencioso e cuidadoso da sua equipe, que, em harmonia com o espaço acolhedor, tornam o ambiente perfeito para quem quer deixar a criatividade fluir.


Produção de aneis do Geraldo Labriola, que estará disponível no Mercado Florescer.

Além de criar suas peças e se dedicar à arte da restauração, Geraldo coordena os três níveis do curso de Joalheria Artesanal e conduz os eventos nos quais o Ateliê é pioneiro: Ourives Por 1 Dia (que leva uma pessoa inexperiente a produzir uma peça em apenas uma tarde!) e Noivos Ourives (um encontro cheio de amor em que os noivos fazem a aliança um do outro). Tudo com o apoio de uma equipe de professores e assistentes apaixonados por ensinar e aprender.


Diferentes momentos do Ateliê: aula de Joalheria Artesanal (acima), Noivos Ourives (foto à esquerda), Ourives Por 1 Dia (foto à direita).

Então, esperamos vocês lá no Mercado Florescer: 9 de abril, das 9 às 22h, na Rua Tácito de Almeida, 107 - Pacaembu - São Paulo (SP) (clique aqui para ver o mapa).

32 visualizações
bottom of page