Desafios da bancada: as peças de Geraldo Labriola


Andar pela rua, observar a arquitetura dos prédios, perceber a delicadeza dos gradis d​os elevadores… as mais sutis situações do dia a dia servem de inspiração para o ourives Geraldo Labriola, nosso querido mestre aqui do Ateliê.

“Gosto de olhar o mundo, e mais ainda, de buscar entender os processos de como as coisas foram feitas. Cheguei a ter uma fase de visitar antiquário e até ferro velho: cada objeto que já foi criado tem uma força só por existir, por alguém ter despendido tempo naquela ideia e produção”, filosofa Geraldo​.

Essa fixação em entender o processo de criação ​fez com que, nos seus 37 anos de ourivesaria, ele se aprimora​sse​ tanto nas técnicas de produção. ​Trabalhou por muito tempo para diferentes joalheiros e empresas, ​tornando reais as ​peças desenhadas ​no papel. “​Ao produzir o que os outros idealizavam​, aprendi as técnicas que hoje me ajudam a ensinar novos profissionais e a colocar o meu sentimento e minhas ideias na bancada​.​”

As aulas do curso de Joalheria Artesanal também são laboratórios incríveis de aprendizado para o professor, como explica o Geraldo: “colaborar na superação de desafios dos alunos e ​na viabilização de ​suas criações demanda muita técnica​.”

Depois de um tempo canalizando toda ​a ​sua energia ​para as aulas do Ateliê Labriola​, Geraldo foi deixando aflorar suas inquietações ​e ​​está​ voltando a se dedicar à joalheria autoral​:​ “sinto que é hora de ​​lapidar​ minha assinatura​ e produzir com mais intensidade. Um processo íntimo, ​que requer tempo e dedicação. O Ateliê ​já tem 11 anos e ​conta com um quadro ​de professores e assistentes​ altamente qualificados​es então​ me sobra mais tempo para observar e deixar fluir. ​U​m desafio lindo, que estou feliz em encarar​”, finaliza.

Nós também, Geraldo. Nós também…​ <3


Para carregar no peito - pingentes em Prata 950 com cordão de couro em diferentes cores e as pedras (esq. para dir.): cristal, lodonita e drusa de ametista.


Pulseiras em Prata 950 com pedras nas pontas: rubilita (rosa), safira azul e turmalina verde.


Brincos em Prata 950 também possuem pedras: lápiz lazuli, greengold e topázio amarelo.


Escapulários em Prata 950: alguns têm pedra polida e bruta nas pontas (uma em cada lado) e outros possuem somente pedras tubulares polidas.



Para todos os gostos - os anéis em Prata 950 têm uma pedra em diferentes formatos e tamanhos… são elas: drusa de ametista, quartzo branco leitoso, labradorita, rodocrosita, quartzo fumê, drusa de pirita, lodonita, cristal, dendrita.

Os anéis pequenos também podem ser usados em combinação com vários deles no mesmo dedo e/ou na mesma mão e têm turmalinas coloridas (verde, rosa, amarela...).

#GeraldoLabriola #GeraldoLabriolaOurivesaria #AtelieLabriola #EscolaDeOurives #EscolaDeJoalheria #DesignDeJoia #DesignerDeJoia #Joia #Joias #JoalheriaArtesanal #Joalheria #AprendaJoalheria #Curso #CursoDeOurivesaria #ConcursoDeJoias #OurivesPor1Dia #OurivesPorUmDia #NoivosOurives #JardimDeJoias #ColetivoDeOurives #Ourives #Ourivesaria #TrabalhoManual

0 visualização
SIGA:
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube Atelie Labriola
CONTATE-NOS:
RECEBA NOSSAS NOVIDADES:
NOSSAS MARCAS:
Ateliê Labriola Escola de Ourives Curso de Joalheria Artesanal
Ourives Por 1 Dia Ourives Por Um dia
Noivos Ourives Noivos fazem sua aliança casal fazer alianças
NOSSOS PARCEIROS:
Graziela Medeiros Fotografia
Carla Rustino Cozinha
NK Design Nara Kassinoff Logotipo Identidade Visual
Job Materno

© 2020 Ateliê Labriola Escola de Ourives  |  Noivos Ourives ® é marca registrada  |  São Paulo - SP  |  11 988.381.250  |  info@atelielabriola.com.br  |  fotos: Marco Lomiler  |  arte: NKdesign