SIGA:
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
CONTATE-NOS:
RECEBA NOSSAS NOVIDADES:
NOSSAS MARCAS:
Ateliê Labriola Escola de Ourives Curso de Joalheria Artesanal
Ourives Por 1 Dia Ourives Por Um dia
Noivos Ourives Noivos fazem sua aliança casal fazer alianças
NOSSOS PARCEIROS:
Graziela Medeiros Fotografia
Carla Rustino Cozinha
NK Design Nara Kassinoff Logotipo Identidade Visual
Job Materno

© 2020 Ateliê Labriola Escola de Ourives  |  Noivos Ourives ® é marca registrada  |  São Paulo - SP  |  11 988.381.250  |  info@atelielabriola.com.br  |  fotos: Marco Lomiler  |  arte: NKdesign

Joias de família - trazendo à vida uma peça em ouro


Um dia, D. Íris, a avó da jornalista Carol Baggio, a chamou no quarto: “tenho um presente para você”, sussurrou. De um pequeno saquinho de veludo surgiu um par de brincos em forma de folha e com um brilhante, tão delicados que pareciam feitos de papel. “São de ouro”, D. Íris emendou. “Que coisa linda, vó! Vou guardar pra sempre!”.

D. Íris morava com a filha, Ligia, e ao ver a tia entrar no apartamento, Carol não teve dúvidas, foi logo mostrar a herança. “A vovó te deu esses brincos? Mas eles são meus! Eram da minha avó!”… Estava feita a bagunça. Com a idade já avançada e um jeito divertido de ser, D. Íris não se intimidou e manteve o presente.

Por alguns anos os brincos ficaram guardados, pois a nova dona tinha medo de perdê-los, já que um fecho não estava funcionando direito. “Sempre tive medo de levar para arrumar em uma loja que não conhecesse, pois era uma peça muito importante pra mim. Foi quando, depois de conhecer o trabalho do Ateliê Labriola, pedi que o Geraldo me ajudasse”, conta.

Assim como Carol, muitas pessoas querem reformar, limpar ou até mesmo refazer peças de família, mas têm receio de entregar suas riquezas para alguém desconhecido. “Como sou muito transparente, explicando os procedimentos e transmitindo segurança para os clientes, eles sempre trouxeram peças antigas pra eu cuidar”, explica Geraldo Labriola.

A área de serviços do Ateliê inclui ajuste, limpeza, restauro e até confecção de uma nova joia, utilizando o metal de outra. “Muitas vezes a pessoa chega com a ideia de derreter uma joia com valor estético incrível. Depois de uma limpeza para realçar a beleza da peça e de uma boa conversa, ela acaba decidindo mantê-la”, explica nosso ourives.

Em tempos de crise, percebemos um aumento pela procura desses serviços do Ateliê. Mas a motivação não é só é econômica: “Restaurar uma joia antiga resgata uma memória de família, de um relacionamento… um valor emocional único, que nenhuma outra peça seria capaz de transmitir "Pra mim, virou herança de família: eram da minha bisa, me foram dados pela minha avó e eu guardarei para minha filha”, emociona-se Carol.

A gente ama colecionar essas histórias de família. Traga suas peças pra darmos uma nova vida a elas!


Herança de família: brincos da bisavó da Carol, restaurados com carinho pelo Ateliê Labriola!

#AtelieLabriola #JoiaDeFamilia #RestauraçãoDeJoias #EscolaDeJoalheria #EscolaDeOurives #Restauro #RestauroDeJoias #RestauroDeJoiasEmOuro #Joia #Joias #DesignDeJoia #DesignerDeJoia #Ouro #GeraldoLabriola

272 visualizações