top of page

Conheça a fonoaudióloga que se apaixonou pelo Ourives Por 1 Dia!


Muita gente procura o Ourives por 1 Dia do Ateliê Labriola para aprender, na prática, um pouco da arte da ourivesaria, já que os participantes produzem uma peça em Prata ao longo de uma tarde. Com Felomenia Pinho não foi diferente: a fonoaudióloga e eutonista chegou até aqui trazida pela curiosidade. “Há algum tempo me interessei pela produção de joias, mas o desejo de fazer algo na prática aconteceu em 2016, quando uma conhecida curtiu uma postagem do Geraldo Labriola. Fui atrás dos cursos e percebi que gostaria de passar por essa experiência”, explica.


Felomenia em ação na bancada: “Foi uma chance incrível de estimular minha criatividade”. (foto: Graziela Medeiros)

O gosto por trabalhos manuais vem da infância. No primário, cursado nos anos 60, aprendeu crochê e tricô. “Apesar de ser uma escola pública, na época era comum termos trabalhos manuais”. Bom, até aqui a história de Felomenia se parece com a de outros centenas de participantes do Ourives Por 1 Dia: curte trabalhos manuais, encontrou o Ateliê na internet como referência em escola de ourivesaria, ligou pra gente (por coincidência — ou não! — foi o próprio Geraldo que atendeu e explicou detalhes do evento), veio até aqui e fez um lindo anel… e é aqui que a história fica diferente: ela gostou tanto da experiência que resolveu repetir! “Nunca imaginei produzir uma joia, mas foi uma chance incrível de estimular minha criatividade. Até para o meu trabalho, é algo muito rico, um momento de estar comigo mesma e com outras pessoas de um jeito diferente”, comenta Felomenia, que participou do OP1D em 2016 e “renovou os votos”, como ela brinca, este ano.


Os detalhes da produção de uma peça em prata sob o olhar cuidadoso da fisioterapeuta. (foto: Graziela Medeiros)

Além da paixão pela bancada, Felomenia ficou feliz com outro resultado: deixou sob a responsabilidade do Geraldo Labriola refazer as alianças de casamento dos sogros dela, que completaram 50 anos de união. “Eu achei incrível porque ele deu a sugestão de usar o metal das alianças para fazer as novas, mantendo o significado original, economizando e dando um novo olhar para elas”. Felomenia, querida, nós é que ficamos honrados com tanto carinho! Volte sempre! <3

87 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page