top of page

Schmuck publica peças de aluna do Ateliê Labriola


A gente acredita que é importante acompanhar novidades, tendências e informações para a boa formação de um ourives, por isso, aqui no Ateliê Labriola, além de livros, também assinamos várias publicações da área de joias e design. Imaginem então qual não foi a nossa emoção ao saber que uma de nossas alunas do curso de Joalheria Artesanal, a Svea Kröner, teve uma de suas peças - o pingente Kýklos - publicada na edição online da Schmuck, a revista alemã queridinha dos nossos alunos - e nossa também!

“Eu estava dando um google e me deparei com esse concurso. Mandei meu material sem pretensão, e não é que meu trabalho foi selecionado? Não ganhei o prêmio, mas fiquei bem feliz, só pela publicação do pingente Kýklos”, explicou Svea.



Close do pingente Kýklos: o nome significa “ciclo”. “Pensei nos ciclos da Lua e da própria vida, muito ligada às mutações lunares”, explica Svea, sobre a inspiração da peça.

O interesse de Svea por joias vem de família, já que a mãe adorava pedras e o pai admirava ourivesaria. A intimidade com o “tema” era tanta que seu primeiro emprego foi na renomada H.Stern. “Mas, como eu sou muito comunicativa e minha perspectiva na empresa era trabalhar em lojas, acabei saindo para seguir a área de comunicação”.

Svea esperou muitos anos para começar a traduzir sua sensibilidade em peças na bancada. O que a motivou foi o amor da mãe pelas pedras, uma herança que recebeu em 2013: “Quando minha mãe faleceu, eu e minha cunhada Karin herdamos muitas pedras. Foi o estímulo que faltava para eu me arriscar como aluna e me apaixonar pelo trabalho manual de produzir”. Foi a própria cunhada, a Karin Kröner, que já era nossa aluna, quem trouxe Svea aqui para o Ateliê.

Quando perguntada sobre o que a inspira, ela diz que “são reflexões internas e muitas pessoas do meu próprio dia a dia, gente que desperta bons sentimentos em mim”. O que a gente pode dizer, Svea, é que pra nós, você também é uma grande inspiração. :)

78 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page