top of page

O design do Maranhão aterrissa no Ateliê Labriola


Viajar é sempre gostoso: ajuda a arejar a cabeça, ampliar perspectivas e renovar o ânimo… Quando o destino escolhido respira história, cultura e arte e ainda é abençoado por belezas naturais, a gente volta com vontade de transformar um pouco a casa, o trabalho - e, às vezes, até a vida - para que o clima bom da viagem dure mais tempo. Foi assim com o Geraldo e a Margot Labriola, que outro dia foram tirar “mini-férias” no Maranhão e voltaram com muitas novidades.


Entre as lembranças de viagem, Margot escolheu itens de artesanato para decorar seu cantinho aqui no Ateliê.

Quem circula por aqui sabe que cada objeto tem uma história pra contar…Os alunos estão estudando os icônicos azulejos e os gradis dos casarões coloniais da capital São Luís como referências para o design de joias com a ajuda do livro “Varandas de São Luís -Gradis e Azulejos”, que Geraldo trouxe na mala.

Os azulejos, em grande parte vindos de Portugal, são a marca registrada da capital São Luís.

Quem conhece a Margot e o Geraldo sabe que eles sempre dão um jeitinho de presentear os alunos de Joalheria Artesanal com alguma lembrança das viagens que fazem. Desta vez, eles trouxeram sementes, que podem ser aplicadas em joias criadas por eles. Aliás, vocês já ouviram falar de biojoia?! Bem, isto é assunto para outro post…

69 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page