Ela se formou em Direito, enveredou para o design de moda, mas é na ourivesaria que está se sentindo plena. "Tenho pouco tempo de aula, mas sinto que já produzo muito pelo nível técnico que tenho", assume Anna Carolina, quase que advogando em causa própria. Aluna do curso de Joalheria Artesanal do Ateliê Labriola há 1 ano e criadora da marca Ana Gotti, ela credita a essa bagagem de vida tão diversa o que vem conquistando com a marca de "acessórios com história, calma, amor e alma", como define.
Um traço marcante das suas peças, a liberdade, também dialoga com o seu passado. Por muito tempo, Anna foi estilista de acessórios e sua função era rodar o mundo selecionando peças para grandes marcas do varejo. O olhar sobre a moda foi ampliado nessas andanças – que a levaram à China algumas vezes. Lá, onde tudo parece produzido em série, ela aprendeu o valor de ser diferente. "A gente tem que criar diferencial pra se destacar, e o diferencial não tem que ser imposto ao cliente. Ele que tem que percebê-lo e valorizar a peça", explica.
Com senso estético apurado, Anna não pretende formatar suas peças. "É muito difícil pra mim e eu já perco até o estímulo. Não quero fazer duas peças iguais. Gosto de tudo meio orgânico. Minhas formas são livres!". Nas produções, combina sem medo diferentes elementos e foge do design convencional de joias.
Foi por ser essa pessoa fora dos padrões que Anna se identificou com a nossa escola. "O Ateliê Labriola é um espaço de muita liberdade de criação, muito livre!", diz. Que bom que você nos leu tão bem, Anna! Que a gente possa sempre catalisar a sua liberdade criativa! <3
Veja mais: