top of page

Engenheiro faz aliança no Ourives Por 1 Dia para pedir a namorada em casamento

Atualizado: 17 de dez. de 2019

A ideia era, de alguma forma, presentear a namorada Bárbara com algo especial para oficializar o pedido de casamento. Foi assim que o paulistano Fausto Camargo chegou até o Ateliê Labriola, depois de uma busca na internet. "Entrei em contato com outras escolas de ourives, mas o atendimento foi tão especial que na hora escolhi o Ateliê", diz, referindo-se sobre a atenção que recebeu de Margot Labriola (uma das marcas do espaço, como já dissemos!). 


Engenheiro de materiais, Fausto até tentou fazer o anel por conta própria. Ele chegou a estudar peças em ouro com pedras preciosas e flertou com a ideia de fundir o metal em casa. Mas, ao ver a complexidade da empreitada, resolveu dividir a produção da peça com Geraldo Labriola, que logo abraçou a ideia. Fausto fez então alguns desenhos técnicos e, em reunião, eles chegaram na peça escolhida - um solitário de ouro com brilhante. 


"Para quem não tem conhecimento, a produção de uma joia é complicada e requer algumas ferramentas pouco convencionais. Esse é um dos diferenciais do Ourives Por 1 Dia: com a metodologia que criei, graças a minha experiência com o professor, e o suporte no uso dos equipamentos, qualquer pessoa é capaz de produzir uma joia numa tarde", explica Geraldo. 


A ideia de conseguir fazer o anel num único dia conquistou Fausto, que tinha urgência na peça: ele queria fazer o pedido de casamento na data quem que ele e Bárbara completariam 5 anos de um conhecer o outro. O cupido dessa história foi uma amiga em comum, que em 2014 os apresentou "virtualmente" -  já que, na época, Fausto morava na Alemanha. "A gente começou a trocar ideia online mesmo!", diz. Depois de saírem juntos nas vindas dele para o Brasil, o passo seguinte foi assumirem a relação, ainda que à distância. Até que, um dia, o engenheiro resolveu voltar e ficar pertinho de seu grande amor. 



foto das mãos do noivo e da noiva, a dela com o anel de noivado e o livro produzido
O livro e o anel: assim Fausto pediu Bárbara em casamento!


Na hora de entregar a surpresa para Bárbara, Fausto preparou um livro narrando momentos marcantes da história dos dois ao longo dos 5 anos, onde também contou a emoção que sentiu na bancada de ourives. No dia previsto, entregou o livro, já levando a noiva às lágrimas. "Na hora em que ela viu as fotos onde tinha eu fazendo um anel, ela ficou bastante emocionada, choramos bastante de alegria!", revela. O próximo passo será subirem ao altar, o que com certeza será um dia mais que especial na vida desse casal tão apaixonado! <3 


E você, também quer executar um projeto ou mesmo produzir uma joia em prata 950 ainda este ano? O último Ourives Por 1 Dia de 2019 acontece no próximo sábado, dia 23. Entre em contato e garanta sua vaga! 

684 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page