top of page

Faça uma joia em uma tarde: ​últimas vagas para o ​Ourives Por 1 Dia 2017


Fundir o metal, ​escolher uma pedra e ​trabalhar ​com as técnicas e ferramentas d​a​ ourives​aria​​ para moldar, soldar, lixar e polir a uma joia só sua. Essa é a proposta do Ourives Por 1 Dia®​,​ do Ateliê Labriola​. Nele, ​cada participante produz uma peça em Prata​ ​durante uma tarde de sábado.

"Enquanto os alunos colocam a mão na massa, eu e minha equipe damos toda a assistência, supervisionando ​cada etapa ​do processo​ para que os aprendizes trabalhem com segurança e terminem o dia com peças lindas​", ressalta Geraldo Labriola, que empresta o sobrenome ao charmoso Ateliê na zona sul de São Paulo.


Aluno participa de Ourives Por 1 Dia

Aluno trabalhando na bancada, durante o Ourives Por 1 Dia® (foto Graziela Medeiros)

Para ​quem nunca se aventurou na ourivesaria, a proposta parece audaciosa, mas a bagagem de Geraldo​ (que há mais de 15 anos ​atua ​como professor-ourives​)​ garante que ​a experiência ​seja transformadora. "Quem participa do Ourives Por 1 Dia sai daqui maravilhado com o resultado!", explica. ​

O segredo está no método desenvolvido por Geraldo, que ​garante resultados positivos​ mesmo ​para ​quem não tem habilidade nenhuma com ​artes​ manua​is. Se você ficou interessado, melhor se apressar. "Temos apenas algumas vagas disponíveis na turma de 28 de outubro e na última turma do ano, em 25 de novembro. Depois disso, damos uma pausa para descansar e retomar o fôlego para agenda de 2018", esclarece Margot Labriola, parceira de vida e de Ateliê de Geraldo e responsável pelo atendimento e acolhimento dos aspirantes a ourives.

Aliás, ​colecionamos casos de pessoas que ​fizeram​ o Ourives Por 1 Dia e​ resolveram seguir na profissão de ourives, ingressando no Curso Fundamental de Joalheria Artesanal do Ateliê (onde o aluno aprende 35 técnicas com a produção de 12 peças), como aconteceu com a Regina Lazarini, aluna de Jundiaí (SP). Regina participou do Ourives Por 1 Dia para conhecer o espaço e ​aprender um pouco do ofício de ourives. "Vi que poderia fazer um 'teste' em um dia", explica a empreendedora, que em seguida se inscreveu no curso regular. ​

Vem ​participar dessa experiência incrível com a gente!


Alunos do Ourives Por 1 Dia® na bancada do Ateliê Labriola, sob os cuidados de Geraldo (dir) e Adriano (foto: Graziela Medeiros).

336 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page