top of page

Casal de noivas faz suas próprias alianças no Ateliê Labriola


Delicadeza e sensibilidade. Assim é o olhar da fotógrafa Grazi Medeiros, que há 5 anos registra os eventos aqui do Ateliê Labriola. A primeira sessão de fotos aconteceu em 2013 durante o Ourives Por 1 Dia, um evento que reúne pessoas sem experiência ​na ourivesaria para produzirem joias em Prata. Pouco tempo depois, Grazi teve a oportunidade de fotografar o Noivos Ourives®.

Acompanhar de perto um casal fazendo suas próprias alianças de casamento foi especial: "eu conheci o Ateliê ​Labriola ​nas redes sociais ​justamente ​quando vi o registro de um casal confeccionando as alianças. Logo que comecei a namorar a Carol mostrei para ela, que também se encantou. Mandamos um e-mail para saber mais detalhes e foi aí que a parceria começou!", relembra.

"Por uma grata surpresa do destino, a Margot [Labriola, parceira de Geraldo no Ateliê e na vida] é da mesma cidade que eu! [Itapetininga, interior de São Paulo]. Nos identificamos e então surgiu uma parceria muito linda entre a empresa da Grá e o Ateliê", completa a engenheira clínica Carol, falando sobre o início das coberturas fotográficas da amada no Ateliê. Dali em diante, todas as vezes que Grazi cobriu o evento Noivos Ourives® sentiu que um dia também estaria ali, fazendo as próprias alianças de casamento.

A história de amor das duas começou anos antes. Grazi e Carol se conheceram num bate-papo de internet e, na época, moravam a 500 km de distância. O 'convívio' virtual durou quase 3 anos até que se encontrassem pessoalmente, e foi só depois de 2 anos que resolveram ficar juntas.Dali pra frente, o amor só cresceu... mas ainda não parecia completo: "Tínhamos união estável, mas ela não dá os mesmos direitos que o casamento dá. Ainda éramos solteiras em todos os documentos, mesmo compartilhando nossas vidas juntas há 5 anos", revela Carol, sobre a vontade do casal de oficializar a união.

Conscientes do papel político que uma relação homoafetiva representa, as duas resolveram que era hora de casar. "É urgente que os casais homoafetivos tratem suas relações com a maior naturalidade possível, para que a sociedade também consiga ver que nossas relações são sólidas, de amor e com imenso respeito e que não há nada de errado nisso", explica Carol. "Quando começamos a planejar o casamento, a única certeza é que faríamos as alianças no Ateliê!".

"A marca registrada Noivos Ourives® está no masculino por pura regra de gramática. Mas quem nos conhece sabe que a gente respeita e apoia toda forma de amor. Então, foi uma alegria muito grande ter as meninas fazendo as próprias alianças aqui!", conta Geraldo. "O processo de produção das peças não foi nada difícil e o Geraldo proporcionou todo o apoio necessário para que conseguíssemos tornar as alianças perfeitas. E a Margot, que cuida de toda a estrutura para que o dia aconteça, esteve sempre presente para ver o andamento do trabalho e preparar a mesa com os lanchinhos, as bebidas e até mesmo o creme para hidratar nossas mãos depois de todo o trabalho na oficina. Eles se preocupam com cada detalhe para o dia seja maravilhoso!", derrete-se Carol.

Em tempos de intolerância, o Ateliê acredita que o amor prevalece e nos engrandece. O registro de Maíra Erlich eternizou a cumplicidade e o carinho entre Grazi e Carol no evento: são fotos que emocionam e aquecem o coração. Sejam (ainda mais) felizes, mulheres lindas e que nos enchem de orgulho!

467 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page