top of page

Da sala de aula para a bancada de ourives: conheça a história da Miva Joias


A história de Ingrid Galleazzo com a ourivesaria começou com a vontade de buscar novas experiências pessoais. Professora, ela queria fazer algo diferente e que pudesse caminhar lado a lado com a docência, sua grande paixão. Apesar de nunca ter produzido uma joia, ela via a ourivesaria como possibilidade por já ter experiência na produção autoral de acessórios com diferentes fios de metal.

A vontade de encarar o desafio da bancada cresceu quando ela perdeu um pingente especial, que ganhou de presente de Dia das Mães - um pezinho em Prata que simbolizava a chegada do filho mais velho. "Meu menino ficava mexendo na minha gargantilha, ela abriu, eu perdi o pingente e fiquei com a correntinha no pescoço. Aí eu tive a ideia 'por que não fazer o pingente'?".

Depois de uma pesquisa longa sobre escolas de ourivesaria, ela sentiu firmeza no atendimento da Margot, aqui do Ateliê Labriola (não é à toa que o atendimento dela é uma das nossas marcas registradas!). Foi assim que Ingrid começou as aulas no curso de Joalheria Artesanal. "Não conhecia nada [de ourivesaria]. O Ateliê foi o meu primeiro contato!", diz, revelando que, antes de começar as aulas, assistiu alguns vídeos na internet por curiosidade.

Ingrid começou a aprender as técnicas na bancada já sabendo que queria desenvolver algo ligado ao universo da maternidade – que ela vive ainda mais intensamente após a chegada da filha mais nova. Daí vem o prazer genuíno de produzir peças como pulseiras com nomes, registro de pezinhos e outras delicadezas que enchem mães de orgulho. "Eu trabalho sob encomenda e, na bancada, penso no que quero transmitir e como essa peça vai ficar com a cara de quem vai usá-la", diz, sobre a marca Miva Joias. Neste ponto, fica muito feliz com a troca entre os colegas de turma do Ateliê: "sempre tem alguém dando dica, compartilhando informação no grupo de Whatsapp... Isso é muito saudável aqui: as pessoas se ajudam!".


Pés de recém-nascido: o registro de momentos marcantes para mães em joias

Dois anos depois do início das aulas, Ingrid assume a tripla jornada de mãe, professora e ourives e ainda tem energia para fazer a Miva crescer: "Contratei uma pessoa que vai me ajudar no trabalho com as redes sociais e logo pretendo fazer parceria com outros profissionais, como fotógrafos de família", diz, sempre determinada e feliz por estar vivendo um grande momento. Temos muito orgulho de você, Ingrid! Que a Miva decole!

241 visualizações
bottom of page