top of page

Margot - ao lado de Geraldo, a cara do Ateliê Labriola


"Nós somos dois metais diferentes que se unem e dá um terceiro, tem liga... sem a gente perder a nossa identidade". É com essa frase baseada na química da ourivesaria que Geraldo Labriola descreve sua relação com Margot, companheira de vida e sócia do Ateliê Labriola. A declaração vale realmente ouro e resume a presença dessa mulher tão querida, que dá o tom de todo o espaço com seu jeito acolhedor e sua risada contagiante.


Margot e Geraldo em pé, com a publicitária Jô Mainardi (de verde) e a jornalista Carol Baggio

Margot não sabia sobre esse texto até publicarmos. A conversa do blog com ela foi para fazer uma matéria sobre ela ser o "braço direito" de Geraldo. Mas, sua presença a torna muito mais que isso - e ela sabe. "Só não estou na bancada para fazer joias, porque, de resto, cuido de cada detalhe", explica.

De cara, ela já conquista quem chega, seja pessoalmente, seja em um contato telefônico, como lembra a designer Michelle Marques. "Fiz uma pesquisa na Internet por cursos na área e encontrei o Ateliê Labriola, entre outros. Acredita que foi o único que me despertou realmente interesse? Primeiro pelo atendimento impecável da Margot, que desde o início foi super atenciosa e acolhedora. Segundo, pela aula experimental que fiz com o Geraldo. Foi amor à primeira solda!”, brinca a artesã. É justamente por isso que Margot é a linha de frente do espaço: "Emails, Whatsapp, ligações, agendar visita e acompanhar alunos... tudo o que acontece aqui é comigo", diz.

Se no primeiro contato Margot conquista, quem vai até o Ateliê se apaixona ainda mais. Você vai fazer uma visita e, de repente, lá vem ela com café, bolinho e bom papo. "Eu dava aula de inglês e gostava muito, mas quando o Geraldo abriu o Ateliê na casa do Brooklin, ele precisava de alguém para administrar. Mesmo eu dando aula, passei a administrar todo o atendimento".

Por um tempo, Margot ficou dividindo a rotina entre as aulas de inglês e o trabalho do Ateliê. Na época ela sabia que não tinha experiência em gestão, mas sobrava capricho e carinho no contato e relacionamento. Para melhorar sua atuação, quando passou a se dedicar exclusivamente ao Ateliê, Margot fez cursos na área de finanças e no Sebrae.

Casada há 22 anos com Geraldo, foi com ela que nosso ourives dividiu o sonho de transformar o Ateliê numa escola anos atrás. Mais uma vez, Margot entrou em ação e buscou ajuda, contando com o apoio da Relações Públicas Jô Mainardi - que, obviamente, também viraria amiga.

"Trabalhar com esses dois é uma alegria, além de ser um aprendizado valioso pra vida. Dá vontade de fazer o melhor por eles. E muito desse sentimento vem da entrega, do acolhimento, do coração aberto que eles colocam em tudo. A Margot combina flexibilidade, simplicidade e muita firmeza na condução do Ateliê, inspirando muita confiança. Uma pessoa adorável!".

"Sei que as pessoas gostam de mim [ela dá uma risada gostosa!]... e eu acho que é porque, antes de estar na parte comercial ou "executiva" do Ateliê, eu estou sempre me colocando no lugar do outro. Deixo de lado minhas crenças, meus receios, para acolher o outro. Com o tempo, virei a cara do Ateliê", brinca. Mais que um rosto, você é puro coração, Margot! <3

Saiba mais:

167 visualizações
bottom of page