top of page

Ourives por 1 Dia é destaque no FestA!, evento do SESC


A gente contou pra vocês sobre a preparação para a nossa participação no FestA! e como estávamos animados com a oportunidade de levar um pouco do Ateliê para um lugar fora da nossa sede no Brooklin, ainda mais sendo um festival tão relevante para quem gosta de aprender trabalhos manuais como é esse produzido pelos SESCs. O que a gente não imaginava é que seria uma experiência tão rica - tanto pra gente, como para os participantes da cidade de Taubaté (SP).

A primeira surpresa foi ver o OP1D como destaque numa matéria do Portal R3, da região de Pindamonhangaba. Com a repercussão, percebemos que a nossa responsabilidade era tão grande quanto nossa vontade de fazer um trabalho bacana durante o fim de semana. E assim foi!...

"Desmontamos a oficina em São Paulo na sexta-feira de manhã, carregamos tudo num caminhão vuc, viajamos para Taubaté e remontamos a oficina na sexta-feira à tarde no SESC. No sábado e no domingo tivemos oficinas de manhã e à tarde. Trabalhamos feito loucos mas foi maravilhosa a experiência de levar o OP1D para pessoas que realmente não teriam a oportunidade de fazer a sua própria joia", disse Geraldo Labriola, nosso mestre-ourives, sobre a empreitada.

Responsável pela produção executiva, Margot Labriola destacou também o suporte que o Ateliê recebeu do SESC Taubaté, fundamental para que as oficinas acontecessem da melhor forma. "O cuidado no trabalho de preparação das oficinas foi impecável: fomos supervisionados diretamente pela gerência do SESC e recebemos a visita do gerente-geral do SESC do Estado de São Paulo! Pelo o que disseram, fomos aprovados", diz. E reitera: "O SESC Taubaté merece todo destaque e carinho, pois a equipe de lá é fantástica! Nosso agradecimento especial vai para a Bruna Freire Bastos, do Setor de Programação do SESC. Foi ela quem acreditou na gente e nos ajudou o tempo todo!".

Nosso parceiro de audiovisual Marco Lomiler esteve em Taubaté, registrou momentos das oficinas e vai fazer um mini-documentário para nós - em breve mostramos o resultado para vocês. Enquanto isso, deixamos as imagens de um pouco do que foi esse fim de semana, tão especial pra gente e para quem passou pela nossa oficina. Já estamos cheios de ideias para novas empreitadas, aguardem! ;-)

171 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page