top of page

Jardim de Joias - um coletivo de ourives que floresceu em 2016!


Fim de ano é sempre assim: mesmo sem querer, acabamos fazendo um balanço de tudo o que passou, das nossas conquistas, daquilo que precisamos rever e reinventar… Pra gente, foi um ano de muito trabalho e dedicação, com aumento de alunos, muitos eventos e do início de um trabalho coletivo muito bacana: o Jardim de Joias - coletivo de ourives-criadores.


Quem conhece a história do Geraldo Labriola sabe que, além de um experiente e dedicado professor de ourivesaria, ele mantém sua veia de ourives criativo sempre pulsando. Mas a verdade é que, com sua dedicação ao Ateliê Labriola, quase não sobra tempo pra sentar na bancada e criar. Nos últimos meses a vontade de retomar a sua produção autoral ficou mais forte. “Sem dúvida, a percepção veio da convivência com os alunos. Percebia que algo faltava, uma liga nova. Um passo além. Parecia que o Jardim de joias já existia, faltava reunir a tribo. Então está acontecendo!”. É assim, com empolgação de quem começa um projeto promissor, que Geraldo se uniu às ourives Karin Kröner, Lyssandra Macedo, Márcia Francês e Taize Mota, num coletivo que já está a mil por hora. A proposta de unir forças faz muito sentido pra Karin Kröner, que tem uma marca homônima já ativa. “Cada um dos integrantes do coletivo tem uma expertise, uma vivência, para transmitir ao grupo. Há muita troca e, com isso, todos saem ganhando”, explica. O coletivo também garante uma maior variedade de peças. “São diferentes estilos e, com isso, conseguimos atrair mais pessoas para conhecer nosso trabalho”, diz Taize Mota, autora da Li.Ze Joias. O olhar da astróloga e ourives Márcia Francês, da Almak Astrojoias, vê no coletivo “uma energia que se manifesta em cada momento, em cada reunião… juntos, somos muito mais fortes!”. E por que Jardim de Joias? Quem explica a escolha do nome é Lyssandra Macedo, da Lys Joalheria Artesanal, que também criou o logo do coletivo: “Jardim nos pareceu uma boa associação, já que, geralmente a beleza de um jardim está justamente na composição de uma variedade grande de plantas e folhagens. Isso representa a nossa ideia de que nossos estilos diferentes são complementares e nossa força está no coletivo”.


“É muito bom inspirar os outros e se inspirar nos outros”, suspira Geraldo. Esperamos que, em 2017, o jardim floresça e espalhe beleza, inspiração e amor por aí! <3

ps. quer acompanhar as novidades do Jardim de Joias? É só curtir a página do coletivo de ourives no Facebook!

201 visualizações
bottom of page