top of page

Ateliê Labriola leva Ourives Por 1 Dia para o evento FestA! no SESC Taubaté

Atualizado: 7 de mai. de 2019


Nos próximos dias 23 e 24 de março, o Ateliê Labriola participa do FestA! - Festival de Aprender, que reúne mais de 500 oficinas e bate-papos nos SESCs para celebrar o prazer de aprender. Pela primeira vez, vamos levar o nosso precioso Ourives Por 1 Dia não só para fora do Ateliê, mas para outra cidade: Taubaté! Eita aventura inédita e maravilhosa!

A participação do Ateliê envolve um mega esforço de logística: levar a estrutura da sala de aula – com bancadas e equipamentos – para o SESC Taubaté. "Vamos levar praticamente toda a oficina em um caminhão furgão de tamanho médio. Teremos de chegar um dia antes das aulas para montar e instalar tudo", explica, animado, Geraldo Labriola, nosso mestre-ourives.

A empreitada está sendo organizada desde novembro, num processo meticuloso de cadastro, aprovação e desenho de atividade em conjunto com o SESC. "A minha sensação é de mudança de casa. Tivemos até que cancelar as aulas do dia 24 porque o Ateliê vai ficar vazio!", diverte-se, certo de que nunca imaginou ter um Ateliê itinerante a mais de 150 km de São Paulo.

Um dos projetos mais procurados no Ateliê, o Ourives Por 1 Dia é uma oficina criada há cinco anos para promover a vivência de pessoas sem experiência na ourivesaria na produção de uma joia em prata, passando por todas as fases (desde a fusão dos metais até o polimento). "Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio ou qualquer habilidade especial", explica Geraldo, que finaliza, categórico: "Prepare-se para o impacto de ir a um festival do SESC e voltar para casa com uma joia feita por você mesmo!". Estamos todos ansiosos! ;-)

********************************

Quando? Dias 23 e 24 de março

Onde? Sesc Taubaté

Que horas? Serão duas turmas por dia: das 9h30 às 13h30 e das 14h30 às 18h

Mais detalhes, acesse aqui.


120 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page