A arte e leveza das joias de Oscar Niemeyer


Nem todo mundo sabe, mas Oscar Niemeyer, um dos arquitetos brasileiros mais conhecidos no mundo, que desenhou as formas de Brasília, usou de suas curvas na ourivesaria. Ele criou duas coleções para a marca H.Stern, baseadas nas mesmas linhas que usava na arquitetura - e o consagraram.


Desenhar modelos de joias requer sensibilidade e não é algo que se faz de forma pragmática: para belas peças, é preciso saber realçar o que o materiais têm de melhor. E assim como Niemeyer conseguiu curvar imensas quantidades de concreto, assim também deu curvas ao ouro. O resultado ficou encantador.


Para que gosta dos traços do arquiteto e quer conhecer mais de sua obra e legado, o Itaú Cultural apresenta a mostra Oscar Niemeyer: clássicos e inéditos, que fica em cartaz em São Paulo até dia 27 de julho (de terça a sexta das 9h às 20h; sábados, domingos e feriados das 11h às 20h). Entrada gratuita.


#ItauCultural #Joias #Ourives #Ourivesaria #OscarNiemeyer #AtelieLabriola #EscolaDeJoalheria #EscolaDeOurives #DesignerDeJoia #GeraldoLabriola

72 visualizações