top of page

Wosiack Joalheria Artesanal: tudo começou com um pequeno presente


Era pra ser 'apenas' um presente especial... um dia, Cristiane Wosiack ganhou do marido uma caixinha. Ao abri-la, deparou-se com uma joia que a encantou e acabou mudando a sua vida. "Era incomparável com qualquer outra que já tive! Então, pensei: 'p-r-e-c-i-s-o descobrir como se faz uma preciosidade dessas!' e foi quando comecei a pesquisar cursos de ourivesaria", explica Cristiane.

Cris chegou até o Ateliê Labriola por uma busca na internet, quando descobriu o Ourives Por 1 Dia. Ela queria trabalhar com pedras e prata e resolveu experimentar a vivência na nossa bancada numa tarde de sábado. A conexão com a ourivesaria foi imediata: "Ali já tive a certeza de que estava no caminho certo. Fiquei encantada com os processos de fundição, laminação, soldas etc.", diz. Saindo do OP1D, ela se matriculou no curso de Joalheria Artesanal, como aluna regular.

Passado um ano, ela continua com o olhar curioso e cheia de vontade de aprender mais: "Pretendo realizar o sonho de pessoas que desejam joias únicas, exclusivas, feitas à mão e com muita qualidade e vou atingir esse objetivo trabalhando, conhecendo novas técnicas, estudando cada vez mais". O suporte do Ateliê tem sido essencial nesse processo. "Em termos de Joalheria, tudo que você imaginar você consegue fazer [no Ateliê Labriola], pois os professores são super competentes, conhecem tudo".

Como inspiração para suas criações, ela cita marcas como H.Stern, Vivara, Antonio Bernardo, Jack Vartanian, Tifanny e as próprias aulas regulares deJoalheria Artesanal. "No Ateliê fazemos amigos de bancada que compartilham seus conhecimentos e vivências. Descreveria o Ateliê como um lugar de muita paz, colaboração, amizade e produtividade", diz, segura do caminho que está trilhando. "Faço tudo com muito empenho e esforço. Acredito muito no poder do esforço, sabe?", diz, assertiva, revelando que acompanha outros ourives no Instagram, onde também tem o seu próprio perfil, a WosiackJoalheria Artesanal. "Preciso divulgar minha marca, né?". A gente concorda e dá uma forcinha, Cris!

342 visualizações
bottom of page