Instituto Pantone escolhe Greenery como a cor de 2017


Depois de tons entre vermelho e rosa (Marsala em 2015 e Rosa Quartz no verão de 2016), o Instituto Pantone elegeu o Greenery, um tom de verde musgo com amarelo intenso, para ser a cor do ano de 2017.


Lembrando os tons de folhagens frescas que nos remetem à exuberância de jardins e parques ao ar livre, o verde nos inspira à respiração profunda, aquela que oxigena e revigora a alma. O uso do Greenery nos aproxima da beleza do mundo natural, o que potencializa sua aplicação em áreas como a arquitetura.

Abaixo, a Instituto mostra 10 opções de combinações do Greenery com outros tons:


A escolha da cor do ano pelo Instituto Pantone é uma referência para o design, o mundo da moda e da beleza, e por isso, influencia também a joalheria - com certeza será uma referência importante para nossos alunos aqui do Ateliê Labriola. Ela acontece desde 2000, e já teve outros tons de verde na sua paleta: o verde Esmeralda em 2013 e o Aqua Sky em 2003.

Simbolicamente, o Greenery representa novos começos. Que assim seja o ano de 2017 para todos nós!

#CorDoAno #Greenery #InstitutoPantone #CorDoAnoPantone #Pantone #Verde #Esperança #EscolaDeOurives #EscolaDeJoalheria #Joalheria #AtelieLabriola

23 visualizações