top of page

Ana Gotti: acessórios com história, calma, amor e alma


Ela se formou em Direito, enveredou para o design de moda, mas é na ourivesaria que está se sentindo plena. "Tenho pouco tempo de aula, mas ​sinto que já produzo muito pelo nível técnico que tenho", assume Anna Carolina, quase que advogando em causa própria. Aluna do curso de Joalheria Artesanal do Ateliê Labriola há 1 ano e criadora da marca Ana Gotti, ela credita ​a​ essa bagagem de vida tão diversa o que vem conquistando com a marca de "acessórios com história, calma, amor e alma", como define.

Um traço marcante d​as​ suas peças, a liberdade, também dialoga com o seu passado. Por muito tempo, An​n​a foi estilista de acessórios e sua função era rodar o mundo selecionando peças para grandes marcas do varejo. ​O olhar sobre a moda​ foi ampliado nessas andanças​ – que a lev​aram à China algumas vezes​. Lá, onde tudo parece produzido em série, ela aprendeu o valor de ser diferente. "A gente tem que criar diferencial pra se destacar, e o diferencial não tem que ser imposto ​a​o cliente​. ​Ele que tem que perceb​ê-lo e valorizar a peça", explica.

Com senso estético apurado, An​n​a não ​pretende formatar ​suas ​peças. "É muito difícil pra mim e eu já perco até o estímulo​. Não quero fazer duas peças iguais. ​Gosto de tudo meio orgânico​. ​Minhas formas são livres!". Nas produções, ​combina sem medo diferentes elementos e foge d​o design​ convenciona​l de joias.

Foi por ser essa pessoa fora dos padrões que An​n​a se identificou com a nossa escola. "​O Ateliê Labriola é​ um espaço de muita liberdade de criação, muito livre!", diz. Que ​bom que você nos leu tão bem, Anna! Que a gente possa sempre ​catalisar a sua liberdade criativa! <3

Veja mais:

340 visualizações
bottom of page