top of page

Joia de família desperta paixão por ourivesaria


A história de hoje começa com um fato triste: em um assalto, a mãe de Ronaldo ficou sem um pingente muito querido. O filho, que até então tinha uma loja de semi-joias e pulseiras de macramê com a namorada Daniela, resolveu que iria, ele mesmo, produzir uma joia para substituir a roubada.

Daniela percorreu a internet em busca de cursos de ourivesaria e logo os dois visitaram a primeira escola. Mas sentiram falta daquele “click”, o da empatia. “Ainda no estacionamento liguei para a segunda opção, que era o Ateliê Labriola, e conversei com a Margot, que me conquistou já por telefone!” (quem já falou com ela entende perfeitamente o que a Dani quer dizer!).

A visita ao Ateliê foi marcada para o dia seguinte. A recepção do Geraldo confirmou que esse era o lugar certo e Ronaldo iniciou o curso de Joalheria Artesanal imediatamente. Foi assim que Ronaldo e Daniela, da Prata & Airosa Designs, começaram um longo e apaixonado namoro com os metais preciosos. A Dani demorou um pouco para assumir o maçarico. No começo, ela apenas acompanhava o namorado nas aulas e curtia as (famosas) tardes de papo e café da Margot. O tempo passou e a dedicação do Ronaldo rendeu o convite de se tornar assistente do Geraldo, enquanto Dani aproveitou a experiência que tinha com bijuterias e passou a prestar serviços de montagem de joias para o Ateliê.

“Até que, em dezembro de 2013, fui surpreendida com uma bolsa para o curso de ourivesaria. Eu pulava de alegria! Agradeço até hoje a chance que Geraldo e Margot me deram! É uma grande alegria tê-los na minha vida!”, derrete-se Daniela. A partir daí, a Prata & Airosa decolou com a fanpage e a participação em bazares garantem vendas sempre aquecidas. Para a criação, o casal está sempre antenado nas tendências, frequenta feiras do setor, devora publicações especializadas e acompanha o que está rolando na rua: “Temos o hábito de, uma vez por semana, fazer uma pesquisa por vitrines de lojas do ramo”, conta Dani, que também garante: “a ourivesaria, se trabalhada da forma correta, é um hobby prazeroso e lucrativo”. E o pingente da mãe do Ronaldo? Bom, com tantas encomendas, não tem sobrado tempo para as joias da família. Mas ele jura que vai fazer! ;)


Produções da Prata & Airosa: Pingente de varal com 3 crianças e um anjinho, Pingente Cachorrinho Raça West Highland White Terrier e Coleção de anéis com pedras brasileiras. Todas as peças são confeccionadas à mão, em Prata 950.

97 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page