top of page

Casal “se presenteia” com o Ourives Por 1 Dia

A história da designer Andrea e do engenheiro Bráulio com o Ateliê começou quando ela procurava um presente especial para o marido. Ele, que sempre foi apaixonado pela ourivesaria, chegou a desenhar as alianças do casal para o casamento, mas não chegou a confeccioná-las. “Dei uma busca na internet e o primeiro curso que apareceu foi o do Ateliê Labriola. Liguei lá e, depois de um papo com a Margot, comprei o Ourives Por 1 Dia para o Bráulio”.

O mais bacana é que o Bráulio retribuiu o presente inscrevendo a Andrea no mesmo evento: “Além de ser uma surpresa para ela, eu teria companhia para fazer o curso”, ele conta.

A história dos dois é bem curiosa - e envolve as alianças que eles usam. Amigos durante 30 anos, eles só começaram a namorar há 4. Muitos anos antes deles engatarem o namoro, o Bráulio desenhou um par de alianças e pediu que um ourives, pai de um amigo, as confeccionasse. Numa viagem para Cuba, ele levou as alianças que guardava há tempos e pediu a Andrea em casamento. E não é que as alianças serviram direitinho? “Desde a época em que éramos amigos, ele já pensava em casar comigo!”, brinca a designer.


O Ourives Por 1 Dia foi a oportunidade deles se aventurarem na ourivesaria: ela fez um anel com pedra, ele uma aliança. “Acho que o mais difícil foi ficar com a mão firme, segurando a peça, na hora de fazer alguns detalhes”, revela Andrea. Para ajudar no desafio, eles contaram com o apoio da equipe de professores, que tornam tudo mais tranquilo e seguro.

E a história não fica por aqui: “O Bráulio ficou tão feliz com o resultado que pretende se arriscar no curso de Joalheria Artesanal. E eu gostei tanto que vou presentear minha mãe com o voucher para o Ourives Por 1 Dia Especial Dia das Mães!“, conta Andrea.

Que bom! A gente agradece, feliz da vida, pela vinda de vocês!!! :-)



9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page