top of page

E viveram felizes para sempre...

A Luiza, uma prima do Geraldo Labriola, ia ficar noiva e queria encomendar um par de alianças. Porém, ela tinha pressa porque regressaria à sua cidade em poucos dias. Sem agenda para atendê-la de imediato, o Geraldo propôs que ela mesma fizesse as alianças sob sua orientação, durante uma aula no Ateliê. Sem pestanejar, a Luiza topou o desafio e levou consigo suas peças prontas, somadas à satisfação por tê-las executado com suas próprias mãos.


Luiza fazendo a sua aliança


Essa experiência ficou marcada no Ateliê e não demorou muito tempo para se repetir. Um casal de amigos do Geraldo também nos procurou para encomendar suas alianças de casamento. Naquele encontro, a noiva estava curiosa sobre o passo a passo da confecção e o Geraldo não poupou detalhes. Mas, na medida em que explicava tudo, o noivo fazia intervenções: "essa parte é fácil", "eu já vi isso", "eu consigo fazer". Foi quando sua amada o desafiou: "Ah! Então, você vai fazer a minha aliança!" Na mesma hora, ele olhou para o Geraldo, que não hesitou em propor: "E por que não? Será uma experiência muito bacana. Vamos marcar já!"


As duas situações aconteceram de forma muito espontânea e foi a partir delas que nasceu o NOIVOS OURIVES®. Na filosofia do Geraldo e da Margot (responsável pela gestão do Ateliê) é importante captar o momento e valorizar as expectativas e interesses das pessoas que nos procuram, incentivando sua participação tanto na criação quanto na execução da peça. Abrir o Ateliê para que elas possam conhecer de perto a joalheria artesanal e experimentá-la na prática, é um dos nossos pilares. Assim, a criação do NOIVOS OURIVES® foi um passo despretensioso, mas certeiro.



Casal Luciana e Pedro - Noivos Ourives em 2011


Fazer um par de alianças é algo especial, mas orientar o casal na confecção da sua joia é um privilégio ainda maior. E lá se foram mais de 10 anos (bodas de estanho!)... É uma coleção respeitável e emocionante de histórias peculiares. Aqui, nós já testemunhamos quase 600 casais depositarem vibrações de amor no metal para consagrar sua relação. Alguns eram noivos em vias de se casarem, outros já casados e renovando os votos do matrimônio. A cada vivência, fomos fortalecendo o propósito de tornar essa oportunidade acessível a mais casais, e buscamos tornar público nosso compromisso, registrando a marca NOIVOS OURIVES®. Outro passo despretensioso, mas que legitimou um marco histórico para nós.


Certificado de Registro da marca NOIVOS OURIVES emitido em 2013 e a sua renovação feita em 2023


Ao longo desse período, pudemos entender que existe uma magia linda por trás do NOIVOS OURIVES® que envolve muito mais do que o amor entre os casais. Além de confeccionar uma joia que irá simbolizar sua união, o casal experimenta juntos pequenos detalhes que correspondem à metáfora da vida conjugal: fazer escolhas (o modelo das alianças, o tipo de metal, se vai ter pedras, o que será gravado e com que tipo de letra); apoiarem-se mutuamente e exercerem a cumplicidade desde o começo (da fundição do metal até o polimento final, do planejando à execução); e acolher o outro na sua singularidade (afinal, cada um faz a aliança do seu respectivo par e imprime nela seu jeito próprio).


Casal Gabi e Cadu - Noivos Ourives em 2022


O NOIVOS OURIVES® é a tradução singela do "façam vocês mesmos, do seu jeito, com as suas crenças". Por essa razão, a vivência foi sendo construída com o andar da carruagem, e ganhou o formato que tem hoje: estamos sempre abertos para acolher novas ideias e formas de execução, visando estreitar a sintonia com o estilo do casal que nos procura. De fato, somos um celeiro de momentos especiais e nos sentimos honrados por apadrinhar uma experiência transformadora na vida de tantos casais. Alguns, inclusive, nunca haviam pensado em usar aliança até conhecerem o NOIVOS OURIVES®.


Cada casal que chega até nós é único e assim é a sua vivência. Há aqueles que colocam suas intenções no metal durante a fundição e outros que o fazem durante a solda dos aros. Alguns escolhem iniciar os procedimentos após uma oração reservada, e há quem prefira encerrar a vivência trocando votos de amor. E nós… bem, nós vamos dando refúgio ao sonho do "e viveram felizes para sempre", garantindo que nos primeiros passos da sua realização o casal tenha uma experiência memorável.


E sabe o que também é bacana nessa história? O NOIVOS OURIVES® tornou-se uma referência no mercado e muitos outros ateliês passaram a oferecer essa vivência em seus espaços. Isso é igualmente gratificante para nós. Acreditamos que confeccionar suas próprias alianças agrega um valor ainda mais sentimental à joia e, no que depender de nós, continuaremos proporcionando momentos inesquecíveis. Vibramos para que esse universo sagrado seja experimentado por muitos outros casais e que vivam felizes para sempre!


Casal Jaqueline e Raul - Noivos Ourives em 2022


52 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page