top of page

Quando o amor simplesmente acontece

Histórias de amor à primeira vista podem até parecer clichê, porém continuam nos encantando em pleno século 21. Talvez isso se deva ao fato de que o mundo realmente fica mais potente quando as pessoas se apaixonam. Ou talvez seja pela energia de amor que emana do casal quando um se reconhece verdadeiramente no coração do outro. Não importa muito a razão, o amor revoluciona, permite superarmos barreiras, estreitarmos laços e ainda sustenta nossos melhores sonhos. 



E tudo isso aconteceu de forma espontânea com a Gabi e o Juno. Os dois trabalhavam na mesma empresa, em áreas diferentes, e só se conheceram no começo da pandemia. Na ocasião, as reuniões de equipe eram realizadas remotamente pela plataforma Teams, mas isso não os impediu de sentirem uma forte conexão entre si desde o primeiro momento que se viram. Eles foram se aproximando com o passar do tempo e se tornaram amigos. Com o final da pandemia, marcaram um encontro presencial e tiveram suas suspeitas confirmadas: estavam enamorados!


Juno, que adora viajar, tomou a iniciativa e convidou a Gabi para uma viagem ao Maranhão. Foram duas semanas intensas, e eles entenderam o quanto se gostavam. Na volta, deram um passo maior e começaram a namorar. Pouco tempo depois, decidiram morar juntos. Com seis meses de namoro,  Juno pediu a Gabi em casamento. Quando completaram um ano de namoro, estavam casados. Simples assim… o amor fluiu naturalmente.


O pedido de casamento foi durante uma viagem que fizeram ao Rio Grande do Sul. Eles se hospedaram em meio a natureza, numa pousada que lembrava um castelo. Tudo muito singular, e foi no café da manhã, costumeiramente servido no jardim como se fosse um piquenique, que Juno surpreendeu a Gabi. Ainda hoje ela recorda esse momento com a mesma emoção daquele dia. 



Durante os preparativos do casamento, o casal pesquisou alternativas para confeccionarem suas alianças. A Gabi se lembrou de uma amiga que havia participado do NOIVOS OURIVES® e compartilhou com Juno o sonho de fazerem suas próprias joias. Então, pesquisaram informações sobre o Ateliê Labriola na internet e, quando viram as fotos do nosso espaço, também se apaixonaram pela proposta. 


Eles não imaginavam que seria possível fazer suas próprias alianças, mas tiveram a certeza de que viveriam uma experiência memorável ao sentirem o aconchego do Ateliê logo nos primeiros contatos. Planejaram tudo com muito carinho e afeto, junto com os Labriolas. Cada detalhe do processo foi sendo construído para lhes proporcionar momentos mágicos. Como nos contou a Gabi, eles "viram muita verdade no trabalho proposto e muito carinho envolvido".


Além da simpatia dos Labriolas, a área verde do Ateliê encantou o casal, que buscava um lugar onde eles se sentissem em casa. Os dois encontraram na energia do nosso espaço o acolhimento desejado. Que experiência incrível! Para a Gabi, fã de trabalhos artesanais, pintura e modelagem de cerâmica, ter a oportunidade de fazer o anel do seu marido foi maravilhoso. E a emoção de observá-lo fazendo a aliança dela ficou registrada em seu coração. São joias que ganharam um valor afetivo inestimável.



Durante o processo de confecção, Gabi e Juno chegaram a pensar que o aro ficaria torto ou que não conseguiriam vencer o desafio na bancada. A orientação do passo a passo, entretanto, tirou deles qualquer pontinha de dúvida, e o casal produziu alianças perfeitas. Entre o fogo interagindo com o metal e a joia ganhando sua forma definitiva, o casal se realizou. Para eles, o melhor de tudo foi a possibilidade de adaptar suas alianças de acordo com as preferências de cada um. A Gabi gosta mais de aro fino, em ouro rosê, e o Juno queria um aro mais largo. Esses ajustes foram importantes para atender às expectativas do casal, o que é uma das vantagens da joalheria artesanal e uma característica distinta do NOIVOS OURIVES®. Por isso, o planejamento das joias é feito cuidadosamente com o próprio casal, e sua execução é acompanhada pelos nossos mestres ourives com exclusividade.



Gabi e Juno definiram sua experiência conosco como sendo "acolhedora, familiar, aconchegante; um refúgio na cidade", e nós só temos a reforçar: quando o amor acontece, simplesmente encontra espaço para fluir aqui no Ateliê! Estamos sempre de coração aberto para receber casais que queiram viver a alquimia do metal de um jeito todo especial, e temos a certeza de que eles levam consigo muito mais que um par de alianças.


23 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page