top of page

série "Consertos de Joias" no nosso canal "Tudo Sobre Ourivesaria" no YouTube

Oi turminha :) tudo bem com vocês?


Por aqui continuamos respeitando o isolamento social e desenvolvendo a ourivesaria através dos meios possíveis que a tecnologia nos permite. Sendo assim, GERALDO LABRIOLA publicou recentemente no seu canal no YouTubeTUDO SOBRE OURIVESARIA” uma série de vídeo-aulas sobre CONSERTOS DE JOIAS, mostrando um pouco mais do cotidiano da oficina de um ourives, além da confecção de joias.

Nessas 05 vídeos-aulas ele mostra o RESTAURO de um brinco antigo de ouro com brilhantes; o REPARO de duas correntes de prata, modelos portuguesa e veneziana; a REFORMA de um anel de ouro, trocando seu aro; a TRANSFORMAÇÃO de uma aliança de brilhantes em um par de brincos, mantendo a estrutura da peça original; e por fim, o REDESIGN de um par de brincos de brilhantes, saindo do estilo tradicional (modelo "cálice") para um design moderno. Para isto ele confecciona uma peça totalmente nova, aproveitando apenas os brilhantes.

Se você perdeu a série, ou algum dos nossos vídeos, é só voltar lá no nosso canal “TUDO SOBRE OURIVESARIA”, se INSCREVER, caso ainda não tenha se inscrito, CURTIR nossos vídeos e ATIVAR as notificações para que de agora em diante você não perca mais nenhuma de nossas publicações.

A série CONSERTOS DE JOIAS está organizada em uma PLAYLIST dentro do canal, para facilitar seu acesso e possibilitar que você deixe rolar a sequência dos vídeos. Esperamos que goste e faça bom proveito do conteúdo. Deixe seus comentários, críticas e sugestões, sua participação é muito bem-vinda!

Acesse o canal:


355 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page