top of page

Um gâteau para chamar de seu!

Atualizado: 29 de mar.

Adoramos quando o universo conspira a favor da criatividade e acaba colocando pessoas inovadoras em nosso caminho. Esse encontro ocorreu no final do ano passado, quando a Gabriela e o Ricardo vieram fazer suas alianças no Noivos Ourives®. O casal adorou a experiência e voltou para nos surpreender com um delicioso e exclusivo bolo, de autoria da Gâteau de Mariée.


Oh là là! comme c'était chic! Ficamos tão encantados com o presente que logo quisemos  convidá-los para uma parceria, visando estender essa delicadeza aos demais casais do Noivos Ourives®. O melhor da história é que a afinidade foi mútua, garantindo que, a partir de agora, o momento de celebrar a confecção das alianças será especialmente recheado.



A Gâteau de Mariée nasceu para ser, como o próprio nome sugere, um ateliê-boutique dedicado a criar "bolo de noiva" e doces para casamentos. Esse foi o sonho realizado pela Gabriela de Sá, especialista em confeitaria artística. Sua motivação pela gastronomia veio de dentro de casa. Sandra, sua mãe, vivia fazendo bolos e doces para as comemorações familiares, costume bastante comum nos anos 90. A família é grande, e juntando os dois lados somam-se 15 tios e tias, sendo que todas as mulheres cozinham muito bem. 


Isso mantinha a Gabriela sempre próxima da cozinha, mexendo massa de bolo, enrolando docinho e raspando o fundinho da panela para comer massa crua. Aliás, a quem nunca fez isso, recomendamos! Esse gostinho de infância se prorrogou pela adolescência. Em um cruzeiro com os pais, ouvindo alguns viajantes pedirem para conhecer a cozinha do navio, ela soube da existência de uma faculdade de gastronomia pela primeira vez. Aquelas férias foram decisivas para que Gabriela viesse a se formar em Gastronomia pelo SESC, algum tempo depois, já com 18 anos de idade.


Como dizem por aí, o primeiro emprego ninguém esquece, e isso não foi diferente com ela. Embora tivesse outras experiências na confeitaria, conseguiu manter suas mãos imersas na produção artística de bolos, sempre buscando se aprimorar nas técnicas de pasta americana. De acordo com a Gabriela, essa técnica permite explorar amplamente o universo lúdico (seu favorito!), não faltando incentivo para crescer em seu trabalho.


Na confeitaria também há muitas vertentes, e a que mais conquistou nossa cake designer foi a de comemorações. Assim, quando foi convidada para ser sócia de um novo empreendimento, Gabriela não teve dúvidas. Com o espírito inovador, sua empresa mergulhou no mercado digital desde o início e não teve dificuldades para se adaptar durante a pandemia. Com as restrições para grandes eventos, a Gâteau de Mariée passou a atender comemorações mais íntimas, recebendo muitos pedidos para pequenos eventos familiares. Foi quando tiveram a brilhante ideia de criar um novo produto: a assinatura do "kit de mesversário".


Seguindo a tendência do mercado, o site da empresa é bastante intuitivo, ou seja, foi configurado para ser uma plataforma de fácil manuseio, permitindo aos clientes escolher sua assinatura, conforme o número de meses que planejam comemorar o nascimento do bebê. Gabriela se emociona ao contar que é possível acompanhar vários clientes desde o casamento até o nascimento dos filhos. Muitos, inclusive, renovam a assinatura do "mesversário" quando a família cresce.



A Gâteau de Mariée continua sendo um ateliê-boutique, e a Gabriela adora a ideia de atender cada cliente com exclusividade, produzindo artesanalmente os bolos e doces que expressam o máximo possível o perfil de quem está fazendo o pedido. A estrutura da fábrica é sólida e conta com o apoio operacional da sua mãe, seu braço direito. Ah! isso quer dizer que todos os bolinhos são feitos pelas mãos de uma mamãe! 


O catálogo é enxuto, com uma ótima variedade de sabor de bolos, biscoitos amanteigados e algumas opções de doces. Inclusive, disponibilizam doce sem açúcar para bebês (sim, isso é possível e conquista até os adultos!). Aliás, a empresa só trabalha com produtos de primeira linha, como é o caso do famoso chocolate Callebaut. O sabor de bolo mais pedido pelos clientes é o de massa de baunilha, ganache de chocolate branco e geleia de frutas vermelhas. Outro preferido é o de ganache belga. Dá água na boca só de ler, não é mesmo?!


Bem, bolo todo mundo faz! Mas o que a Gâteau de Mariée oferece é uma experiência que envolve várias etapas, todas elas cumpridas com muito carinho. Desde entender o perfil do cliente, suas preferências, sua motivação, o contexto da comemoração, a confecção do pedido, a entrega… tudo isso permite construir uma relação especial. Não há dúvidas de que todo empreendimento é desafiador, porém os aprendizados diários são gratificantes, e lidar com as pessoas traz muito crescimento. 



Aqui no Ateliê Labriola, nós também entendemos bem o que significa o valor de estabelecer pontes amorosas com o serviço que proporcionamos aos nossos clientes, buscando criar momentos mágicos que ficarão na memória afetiva de cada pessoa. Por esse motivo, estamos muito felizes com essa parceria. Reza a tradição que é sempre bom ter um bolo para celebrar momentos especiais. Nós já garantimos nosso gâteau de mariée!



23 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page