top of page

Instituto Pantone escolhe a cor do ano de 2019


O Instituto Pantone anunciou a cor do ano para 2019: será a Living Coral (Coral Vivo, em português), um tom de coral afirmativo, com um toque dourado que energiza e anima. A Living Coral está associada ao Pantone 16-1546 e simboliza nossa necessidade inata de sermos otimistas e o nosso desejo de fazermos coisas felizes e de nos divertirmos.


Sua escolha também nos lembra dos corais, tão necessários à vida marinha, mas que estão morrendo por causa do lixo (principalmente o plástico) que se acumula no fundo dos oceanos.

Para a vice-presidente do Pantone Color Institute, Laurie Pressman, a opção pela Living Coral é uma “reação ao ataque da tecnologia digital e das redes sociais que se infiltram no dia a dia”. E acrescenta: “Com tudo o que está acontecendo hoje, estamos à procura de qualidades humanizadoras porque estamos vendo a vida online desumanizando muitas coisas. Buscamos as cores que alimentam, que trazem conforto e familiaridade e nos fazem sentir bem”.


Há 20 anos o Pantone Color Institute faz uma análise das atuais e futuras tendências, escolhendo a "Cor do Ano" seguinte, que influencia diferentes áreas - como por exemplo o design e a moda. Em 2018, a escolhida foi Ultra Violet. Um ano com a energia da Living Coral pra gente!

++ Veja mais:

87 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page